domingo, 30 de setembro de 2007

Urano _ “Tudo está escrito nas estrelas!”

URANO um salto quântico na história da humanidade

As sinalizações de Urano estão bastante claras nesta sua passagem pelo sigo de Peixes.
O Planeta Urano foi encontrado em 1781, em plena revolução das idéias democráticas em busca de liberdade, fraternidade, justiça social e igualdade de oportunidades. Urano representa o símbolo da evolução, da expansão de todo o universo. Atua sobre as tempestades e os raios celestes. Senhor mitológico, surgiu do caos, da desordem e dominou os espaços cósmicos surpreendendo com as potências do imprevisível e da originalidade criadora. Ele antecede o Panteão dos deuses gregos, e todo o extraordinário imaginário dos povos antigos. Libertário, amoral e anárquico, individualista e independente não obedece a regras preestabelecidas. Indica sentido de grupo, coletividade, humanismo, amizades, fraternidade e solidariedade. Projetos, planos utópicos e revolucionários. Representa a totalidade em suas transformações profundas, radicais. É o significador das máquinas, das invenções tecnológicas, da experimentação de toda ordem, assim como das descobertas científicas. Avanços de toda ordem. As novas descobertas e as novas posturas no âmbito social, religioso e político estão sempre sinalizadas com a presença desse Planeta altamente impulsionador da expansão criadora da natureza. É o Astro que nos fala da esperança, de um futuro promissor em justiça e igualdade de valores para a humanidade.
Urano é o regente de Aquário, o 11º signo do Zodíaco - Sua revolução é de 84 anos, aproximadamente. É o condutor por excelência do ciclo da Nova Era da Humanidade no campo das descobertas e da criatividade.

Urano senhor das máquinas:
Em 1776 Urano percorria o signo de Gêmeos - Aparecimento da máquina - ferramenta. Aparecimento comercial.
Em 1784 o signo de Câncer - Surge a máquina a vapor - forma social fixa. Uso geral e não mais específico, apenas. Patente universal.
Em 1860 o signo de Gêmeos - Nesta década aparece a padronização de máquina ferramenta. Máquinas que fazem outras máquinas. Convergência tecnológica. Produz os bens de consumo duráveis.
Em 1940 o signo de Touro - Surge o computador. Não visa energia e sim informação.
Em 2024 percorrerá o signo de Touro, novamente. O que nos revelará em sua surpreendente revolução? Avanços inconcebíveis.

Neste ciclo de 84 anos de Urano, 1940 com o aparecimento do computador, a internet, o celular e seus desdobramentos até 20024, estamos vivendo não só a revolução tecnológica, mas a revolução da humanidade em todas as esferas do conhecimento e da comunicação. Um salto quântico impossível de se prever, entretanto possível de se apreender.
Tão ou mais surpreendente e importante que a revolução industrial, a revolução tecnológica visa o bem comum, a democratização dos bens de produção a serviço de toda a humanidade sem excludências. A consciência de que somos uma família e que precisamos conviver felizes aqui neste Planeta Mãe Terra, onde todos têm deveres, obrigações e direito à alegria de viver em harmonia, com justiça social. Mesmo tendo que enfrentar dificuldades, batalhar cada dia, o ser humano passará a ter consciência de que a vida é plenitude, inventada para que toda a Natureza possa concretizar suas realizações paradisíacas. O grande salto será sem dúvida o salto dos valores humanos para o bem cuidar de toda a criação, incluindo flora e fauna, terra e água, fogo e ar que respiramos.
O Paraíso é uma realização contínua, impermanente, da vida de cada ser humano, sedenta de absoluto, caminhando aqui mesmo, neste chão do reino de Deus, Brahma, Tao.

Urano, hoje, 30/09/2007, 15º 54’ R. no signo de Peixes.
Martha Pires Ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: