quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marcha dos gafanhotos!

Unidos da Tijuca é a campiã de 2010!
É segredo!
****
As Escolas de Samba sempre maravilhosas!
Campiães em si mesmas!
****
Quarta-feira de cinzas e o Carnaval não quer terminar!
Não ouvi cantarem a Marchinha do gafanhoto
- minha infância / anos 40!

Marcha dos gafanhotos - 1947
Roberto Martins e Frazão
_____
Gafanhoto deu na minha roça
Comeu, comeu toda minha plantação!
Xô gafanhoto, xô xô!
Deixa um pé de agrião pro meu pulmão!

Gafanhoto isso não se faz
deixa minha roça em paz!
Gafanhoto isso não se faz
deixa minha roça em paz!

Minha verdura gafanhoto comeu
a rapadura gafanhoto comeu.
Não há mais nabo, nem quiabo,
que diabo, não há mais couve.
O que que houve? gafanhoto comeu.
****
_________
Agrião é bom para o pulmão, sim,
mas a ironia escondida visava a política!
******************

Nenhum comentário: