sábado, 4 de dezembro de 2010

Confio em ti, Senhor!

Piedade, ó Deus,
tem piedade de mim,
pois que me abrigo em ti;
eu me abrigo à sombra de tuas asas,
até que passe a desgraça (sl 57,2).

Eu clamo ao Deus Altíssimo,
ao Deus que faz tudo por mim (sl 57,3).

Do céu ele me enviará a salvação:
confundindo os que me atormentam!
Deus enviará seu amor
e sua fidelidade! (sl 57,4)

Livrou-me de um poderoso inimigo,
de adversários mais fortes do que eu.
Armaram uma rede para meus pés,
e eu baixei a cabeça;
cavaram na minha frente
um buraco e foram eles
que nele caíram (sl 18,18; 57,7)

Meu coração está firme, ó Deus,
meu coração está alerta!
vou cantar e tocar! (sl 57,8)

Desperta, glória minha!
Despertem, cítara e harpa,
que eu vou despertar a aurora! (sl 57,9)

Vou louvar-te em meio
a todas as pessoas,
Senhor,
vou tocar para ti em meio às nações,
pois o meu amor é maior do que o céu,
e a tua fidelidade alcança
as nuvens (sl 57,10-11).

Eleva-te sobre o céu, ó Deus,
e tua glória domine a
terra inteira! (sl 57,12).

Orações de São Francisco (de Assis)
Paulinas 2ª Ed. 1995.
Original - Prechiamo com San Francisco
____________________

Nenhum comentário: