terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aroeiras decepadas



Meu grito de revolta contra o uso da serra elétrica nos pescoços das Aroeiras!
Ontem, 24 de outubro de 2011, duas formosas Aroeiras, foram cruelmente decepadas em nome da segurança ambiental, à Rua Joaquim Murtinho enfrente aos nº 886 e 900, Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil.
A graciosa Aroeira - Myracrodruon urundeuva - considerada em extinção é uma espécie de flora protegida por Lei Federal. Realizar corte desta árvore sem autorização, de maneira ilegal, poderá ser considerado como crime ambiental.
Decapitaram duas Aroeiras, em suas bases/troncos, de forma inaceitável. Isto em função de obra de contensão, assegurado pelo presidente da Fundação Parque e Jardins.
Quando não se identifica com a Natureza, se é capaz de assinar cegamente um parecer.E agora, que faço eu, amante das árvores? Elas mesmas me avisaram que iam ser sacrificadas. Pedi aos trabalhadores, na obra, que não cortassem as Aroeiras, eles recebem ordens, e falei da importância destas árvores tão preciosas, miraculosas. Há dois dias, comentei com o porteiro minha dor anunciada; vão matar as Aroeiras”.

Meu grito de indignação contra a insensibilidade e a maneira assegurada por Leis Federais, a quem quer que seja, de se achar no direito de sacrificar, sem o menor respeito, uma Árvore Sagrada como a Aroeira.________

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui rolando o blog e só agora me dei conta que é bem alí pertinho da sua casa.
Reynaldo

Anônimo disse...

Lamentavelmente nos meus olhos
martha

DW disse...

Oi, Martha!
se acontecer novamente, com alguma outra árvore, envie texto e fotos para OGloboOnline, EU-Repórter
Eu tenho a grata satisfação de haver brecado, mediante este expediente, o corte de várias palmeiras, aqui da Paissandu.
Vou deixar o link.

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/09/19/com-idade-avancada-palmeiras-imperiais-da-rua-paissandu-sao-retiradas-pela-comlurb-925389342.asp

Qq coisa, delete, não me incomodo não.
Abraço.