sábado, 12 de maio de 2012

Projeto Roubo Legal - Santa Teresa

O Poder Público junto a Rio Luz, e Região Administrativa, deveriam estar atentos aos saques do patrimônio histórico: Antigos Lampiões. E o IPHAN, nada sabe? 
Os antigos lampiões / luminárias que pertencem à beleza histórica da cidade do Rio de Janeiro são ou não tombados? Pouco a pouco estão sendo retirados velhos lampiões da Rua Dias de Barros e Rua Murtinho Nobre, Santa Teresa, misteriosamente, pelo Projeto Roubo Legal. O que já ocorreu por outras ruas do bairro, para não falar por onde mais desta cidade, denominada maravilhosa.
As imagens dos lampiões falam por si. Desculpas que estão velhos e não tem como recuperá-los.
Como diz um sábio operário diante do descaso e saques: “Chamem um chinês que ele colocará os lampiões limpos e funcionando, perfeitamente”.
Projeto Roubo Legal; denominação de um artista marceneiro, protetor amante dos bens históricos, que acompanha indignado os lampiões serem trocados pela feiura moderna.
Os lampiões com suportes de ferros trabalhados, roubados, saqueados, por vezes na calada da noite, já estão locados em alguma fazenda ou sítio? Para onde foram? Gostaríamos de ter o endereço. m.p.f. ______

Nenhum comentário: