quinta-feira, 21 de junho de 2012

Leonardo Boff na Cúpula dos Povos,

I - Terre des hommes - início da tarde
Foro de Diversidad - Leonardo Boff y las Juventudes conversan sobre El BUEN VIVIR
Repleto de latinos americanos. L. Boff , no final, foi belamente homenageado por representantes de países, nossos vizinhos.
Plenária repleta.
mesa composta de latinos americanos
Leonardo Boff depois de falar e ser homenageado

2 - Pavilhão Azul
Água – por toda a tarde, palestras em defesa da água como bem natural da humanidade. Parte da Natureza que não pode ser considerada mercadoria como o ar que respiramos. A grande força que são os rios. Economia perversa; querer privatizar as águas é privatizar a Vida.
Capitalismo verde inimigo da natureza produz para o mercado, tem a cor do dinheiro. Não está a serviço da Vida. Somos todos co-respensáveis em defesa das águas.
Italianos, latinos americanos, indianos e brasileiros irmanados como um único povo, sem fronteiras. Duas mulheres fortes discursaram em defesa das águas. Todos lembravam a importância de Danielle Mitterand em significativa homenagem; grande defensora dos bens da biodiversidade, das fontes da natureza. Grande dama de la gauche.
Leonardo Boff, às 18h, fez contundente explanação sobre a riqueza das águas no seu aspecto bom; intensidade e abundância no Planeta Terra, e, no aspecto ruim; a falta da água doce, sua escassez. A exploração comercial deste bem da humanidade que é a ÁGUA.
Plenárias repletas de gente de todas as idades e todos os povos.
Ativista da Índia - Dr. Vandana Shiva,
mulher forte e soberana, em defesa do Meio Ambiente Sustentável.
Leonardo Boff falando sobre a ÁGUA

Nenhum comentário: