quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Zodíaco e o Movimento Passe Livre


Sinopse – um olhar na Astrologia tentando compreender as reivindicações da juventude - 2013
Movimento Passe Livre que se espalhou por todo o Brasil, que tudo indica democrático e intelectualmente consciente.
Posições dos astros, no céu, dia 17 de junho de 2013 – segunda-feira. Concentração - marcha do movimento passe livre, das 16h às 21h.
Às 16h - Início da Concentração – Sol em Signo de Gêmeos (Ar) com Júpiter e Marte. A Lua em Libra (Ar). Ascendente Sagitário (Fogo). Meio do Céu - Leão (Fogo). Uranos em Áries (Fogo).
Às 18h e 19h – marcha - Ascendente e Plutão em Capricórnio (Terra). Meio do Céu – Libra (Ar). Ás 21h - Ascendente Aquário (Ar). Saturno, em Escorpião com a Cabeça do dragão (Água), Netuno em Peixes (Água). Vênus e Mercúrio em Câncer (Água).
Planetas, Sol e Lua em boa ressonância com os Elementos da Natureza – Fogo, terra, ar e água. A Mãe Gaia nos sinaliza sabedoria, é importante apreender sua mensagem.
Não cabe aqui descrever a riqueza simbólica da Astrologia, só uma breve pincelada - a imprevisibilidade uraniana em Áries, a consciência dos direitos coletivo-sociais expressas plutonianamente. Saturno, senhor do tempo, impondo limites e direitos de ordem econômica financeira ao transitar em Escorpião é um fato real.
A intuição netuniana mobiliza multidões. Em 18 de março de 1848, lançamento do Manifesto Comunista, Netuno se encontrava no início de Peixes, como agora.  Dá pra pensar!
Um recado do Arquiteto celeste; visão de conjunto da linguagem dos astros em sincronicidade com os fatos terrestres; a nova geração pede passagem, e básicas transformações por um mundo mais igualitário, justo e solidário. 
__________________

Nenhum comentário: