quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Transições profundas no percurso da História - 2014 - Natal é nascimento

        










Sessetta, 1392-1450, 
A viagem dos reis magos. 
Os primeiros a anunciar o nascimento de Jesus. 
Dia 6 de janeiro comemora-se
 o Natal para os cristãos ortodoxos. 
~~~~~~~~~~
         Os grandes desafios continuarão em 2014, nesta transição fundamental no percurso da História: transformações radicais e profundas em escala mundial, mesmo nas grandes corporações, as quais terão com seus velhos modelos, sócio-técnico-capitalista, que confrontar com inúmeros grupos/tribos alternativos/ independentes atuando por todo o planeta Terra.
            Os que mais se destacaram em 2013 - notáveis por lutarem para o bem comum:
          - os jovens no mundo todo, nas ruas, com suas manifestações reivindicando direitos, obrigações, deveres e responsabilidades pessoais e públicas. Jovens enfrentando a crise hegemônica em escala mundial, o estreitamento, do modelo capitalista, perverso e cruel. Os jovens reivindicando seus direitos ao Sol (vida, bens, trabalho, saúde, prazeres e alegrias) para todos, indistintamente. Ponto alto, junho de 2013 com as manifestações dos jovens, no Brasil.
          - e mais, pessoas notáveis em minha ótica; Pepe Mujica, Snowden, Francisco - Bispo de Roma, Rafael Correa e Evo Morales. E não nos esqueçamos de Fernanda Montenegro, no mundo das artes.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Procuro decifrar o que está escrito no Céu, nas Estrelas, mas não gosto de escrever jargões astrológicos. O Zodíaco em sua totalidade macrocósmica me encanta, é o Cosmo que se revela. Já o Mapa Natal, o Horóscopo, aprisiona, reduz, limita. Tenho prazer em romper o geográfico e mergulhar no cosmográfico, sem limites, sem fronteiras. Nem almejo que me entendam, viajo no tempo e no espaço libera. 
_____________________

Nenhum comentário: