quinta-feira, 20 de março de 2014

Concórdia para a Crimeia

Reflexões sobre as posturas dos "donos do mundo"

 CONCÓRDIA PARA A CRIMEIA.
                             martha pires ferreira /março de 2014

A geografia separa os corpos, mas não os espíritos!
As causas das guerras geralmente nascem de interesses que nada tem a ver com o povo, com os cidadãos. Ninguém quer saber de guerras, somente pessoas e/ou grupos espúrios. Aguardamos, sempre, o diálogo inteligente entre governos em confrontos. Temos sede de concórdia!
Sou erasmiana, faço minhas as palavras de Erasmo de Rotterdam: “Queres ver às claras em que grau é a guerra uma atividade ímpia? Poe seus olhos em quem a faz”. Insaciáveis, os “donos do mundo” se revestem de esquadrões de bárbaros, se mostram a mais ínfima ralé de criminosos. Os seres humanos dão mais provas de inteligência para a destruição do que para salvaguardar o bem comum.
Destruíram o Iraque... Quem? Donos do petróleo, quem? Líbia, petróleo de quem? Iugoslávia, bombardeios da OTAN. Kosovo? Síria? Israel ocupa sem contestações a Palestina em contínuo horror! Sobre o Egito estão falando alguma coisa? O que afinal desejam com tantas interferências territoriais? Deixarão o Irã quieto? A Califórnia e o México não eram um só povo?  
Aonde e como vivem os monstros que vão destroçando sem tréguas? Certos governos insistem em se colocarem com posturas hipócritas, nojentas. Cobram comportamento que nunca tiveram.
A Crimeia fez sua escolha... Libertária. Anexação à Rússia por referendo. Deixe em paz a Crimeia viver sua História.
Quantas discórdias entre os seres humanos, bípedes pelados que somos, e, que em breve desvaneceremos como fumaça! Quem inventou armas, os bombardeios de destruição?~
"A democracia virou uma palhaçada. A liberdade uma vergonha. Os direitos humanos palavras mágicas que nada significam. Nosso mundo ocidental não respeita as próprias leis e quer que outros as respeitem. As mídias, porta voz dos governantes, uma total miséria", palavras lúcidas e indignadas de uma amiga francesa. 
A víbora não morde a víbora. Leões não enfrentam em combate com tigres. Gafanhotos não devoram gafanhotos. Só, a raça predatória, os seres humanos, destroçam seus iguais sem escrúpulo.
Sergey Lavrov: Sobre as declarações dos ocidentais sobre a inaceitabilidade do referendo, já coloquei nossa visão. Baseamos nossa posição no fato de que ninguém acabou com os direitos dos povos à autodeterminação. Este direito é um dos princípios Carta das Nações Unidas.
Que todos se unam contra discórdias, que todos berrem por um mundo solidário e fraterno. Que todos proclamem a CONCÓRDIA entre os povos!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Entramos, hoje, 20 de março em pleno Equinócio da Primavera/hemisfério norte e Outono/ hemisfério sul. Este fenômeno anual é símbolo de renovação, início de uma nova etapa. 
... e que assim seja. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: