terça-feira, 15 de abril de 2014

Petrobras - Reflexões sobre política

 BR
A Petrobras é orgulho do Brasil
A Petrobras é nossa. 

                                       Reflexões sobre política / Petrobras
          Não sou filiada ao PT ou a qualquer partido político. Sou cidadã que acompanha os jogos elegantes e competentes dos poderes e suas vergonhosas mazelas. Observo que em matéria de política, o que a ala conservadora, excludentes, deseja é estender a desqualificação do Partido dos Trabalhadores aos resultados do governo da Presidenta Dilma, em particular ao que se refere às questões da economia. A nossa Petrobras no ano de 2003 estava avaliada em US$ 15,5 bilhões e agora o seu valor de mercado atinge US$ 98 bilhões. O Brasil vai bem, obrigado. Avanços/melhorias pontuais. O que estão almejando? Quanto mais espezinham o PT, mais fico na espreita acompanhando as jogadas ladinas e capciosas dos ansiosos por conquistas pessoais e com fumaças espúrias.
          Não confundir nem misturar as coisas. A Petrobras não responde por atos isolados de seus funcionários. A Petrobras tem dono, é do povo brasileiro. A Petrobras é de todos nós brasileiros. Denuncias devem ser apuradas sim, com rigor e punição, como diz Dilma Rousseff.
          A epidemia pelo gosto da corrupção / ladroagem sistêmica / é típico de alguns nascidos com DNA insignificante e larápio. Cuja inteligência menor os torna gatunos de colarinho e sorriso fácil. Lavagem de dinheiro nos anos 90 era o que? Nos anos 90 não tinham mensalão? Serviços advocatícios eram para quem? Quanta hipocrisia! Recomendo ler a coluna de Maria Inês Nassif de 24/03/2014 http://www.cartamaior.com.br/?Coluna/Como-um-parlamentar-adquire-poder-de-chantagem-/30548
          Sem reforma política não se avança em democracia.
          Conservadores elitistas pretendem repetir os mesmos feitos dos anos 90; promover a liquidação do estado, em nome das privatizações. Tentar destruir as conquistas do Estado atual para abrir espaço ao crescimento privado é desqualificar o Brasil em sua grandeza. As vaidades e falta de visão campeiam. O golpe de 64 instalou a mídia que quis às ordens da ditadura militar. Teremos que ir para as ruas, como nos anos 60 e amordaçados em 70? Chega de direita fascista! Teremos que lutar, como nos anos 90, pela Democracia, nossos bens estatais e nossa Petrobras?
          As desestruturações internacionais estão no topo da loucura triunfalista, do capitalismo selvagem, sem saída para a Felicidade das Nações. Continuemos firmes na esperança por um mundo com justiça social, fraternidade, solidariedade. Alteridade. O governo do Brasil está enfrentando as oposições, as gatunagens desqualificadas e sabendo manter-se firme em suas conquistas.
          Concórdia para o povo que sofre na carne mantendo seus dias de batalha cotidiana.

Martha Pires Ferreira, tarde de 15/04/2014.
_______________________________

Nenhum comentário: