domingo, 26 de outubro de 2014

Carta aberta à Presidenta Dilma Rousseff


     Excelentíssima Senhora Presidenta da República do Brasil, 
                 Dilma Rousseff,
    
    Minha solidariedade. Minha admiração. Meu respeito pela dignidade do seu governo. Sua determinação, sua coragem e história sem deslizes, sem armações veladas. Sua capacidade de conciliar opostos. Vida íntegra.
      Agradeço tudo que fez neste seu mandato de 2010 até hoje, e, sua predisposição por esforços em fazer mais, em especial pelas pessoas com baixa renda, os mais excluídos, os mais esquecidos. Não pertenço a partido político. O Brasil se desenvolveu nestes 12 anos como jamais presenciei.
                 Abaixo Ditadura Midiática.
     Venho de formação cultural e social privilegiada. Aprendi com meus pais, nos Colégios onde estudei e na Universidade, UERJ, os mais nobres princípios de cidadania, democracia, amor ao nosso semelhante e ao nosso país, BRASIL. Nasci quando se declarou guerra mundial, ainda menina eu acompanhei os horrores da máquina do Ocidente ocupando toda a nossa casa comum, o planeta Terra. Fui jovem alerta. Em 1964 presenciei o golpe militar e sua baixeza. Agora, em véspera da eleição, somos presenteados pela mídia perversa com mentiras sórdidas, e, aquecida com cinismo pelo candidato da oposição alinhavando com argumentos pífios e vazios.
     Vivemos na história contemporânea transição de valores muito profundos e abissais, posso dizer mesmo, limítrofes ao Apocalipse. Enfrentamentos culturais, religiosos e sociais os mais acirrados, em confrontos impensáveis entre Ocidente e Oriente. Eixo Norte e Sul. Os donos do capitalismo selvagem se esfacelando entre si, suas famílias dilaceradas, suas vidas rotas e decadentes. A religiosidade, caricatural, ausente de espiritualidade. A humanidade está sedenta de felicidade, justiça social, mais fraternidade e alteridade. No seu coração sede de alegria, serenidade e quer uma solução; saída para o sentido da Vida. Não somos números, somos seres humanos.
     Quem venha governar, e desejo que seja a Senhora (eu votei 13 Dilma), que venha sabendo que terá que enfrentar um mundo em decadência, econômica e financeiramente falido. Confio na sua capacidade administrativa e trabalho. Somos um país imenso e complexo. Que se saiba inter-relacionar contrários de opiniões e visão de mundo. Somente juntos podemos realizar o sonho de uma sociedade democrática e plena em seus valores essenciais. Em harmonia com as diversidades do nosso povo, e, dos povos da Terra. O entendimento com oportunidades igualitárias para todos. Há de se entender que somos uma única família, pertencente à raça humana, com estreita relação com a Mãe Natureza.
     O Brasil tem tudo para oferecer, dar exemplo de generosidade e solidariedade. Um Brasil futuro com desenvolvimento e responsabilidade social, ética e beleza.

Meu abraço fraterno,
                                          Martha Pires Ferreira
 Santa Teresa, RJ  -  2º turno, 26/10/2014  
__________________________________

Nenhum comentário: