sábado, 24 de janeiro de 2015

Thomas Merton - 1905 - 2015

Thomas Merton - jovem estudante

 Merton com o poeta e escritor argentino Miguel Grinberg
Autor da seleção - O Legado de Thomas Merton, Paz Personal Paz Social.
 errepar s.a., Buenos Aires, Arg. 1999.
Para Merton - da minha janela árvores - Flamboaiã florida e outra florindo ao lado da mangueira - Merton amante incondicional da Natureza.

Estou relendo, mais uma vez > Na Liberdade da Solidão - T.M. Vozes. Li a primeira vez em 1961, logo que foi traduzido do inglês pela Irmã Maria Emmanuel de Souza e Silva, OSB - beneditina - religiosa da Companhia da Virgem, Petrópolis / minha querida prima Elsie. Ela se correspondia com Merton. Escreveu um livrinho > Thomas Merton O Homem que aprendeu a ser feliz. Vozes, 1997.
Nesta época eu não tinha contatos com Elsie. Vi o livro e fui atraída na própria Livraria Vozes, RJ. Nunca mais larguei este Mestre da liberdade, humanidade e espiritualidade. 
Meu filho se chama Thomas, em sua homenagem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: