sábado, 12 de março de 2016

Brasil - Petrobras


A República Federativa do Brasil não é uma republiqueta; somos uma das economias mais fortes do mundo. O Preâmbulo de nossa Constituição assegura o exercício dos direitos sociais e individuais. Vivemos numa democracia. E devemos defendê-la.
Minha bandeira Verde e Amarela é em defesa do nosso patrimônio. Neste momento, a Petrobras – o Pré-Sal. Tudo é motivo de medo diante das desestruturações internacionais, no topo da loucura triunfalista, do capitalismo selvagem e decadente do mundo moderno, de norte a sul, de leste a oeste. Não vamos admitir gatunagem desqualificada de olho em posse de nossas riquezas, Mãe-Natureza. Nem razões de aqui se instalarem sorrateiramente.

O povo brasileiro, envolvido ou não, acompanhando ou não suas inúmeras contradições, desacertos e disputas de poderes, não pode vacilar diante da gatunagem desqualificada de megas-grupos sedentos em abocanhar nossos bens, nossas riquezas naturais; Ar-vento, Terra fértil, Flora, Sol- energia, Água potável, Nióbio-indispensável na era digital. E por aí vai. Alerto enfática: nosso Petróleo e todas as nossas riquezas nos pertencem. Vamos defendê-las.Vamos dar bananas, bem entendido. Muitas bananas.

 Viva os trabalhadores - os funcionários da Petrobrás!

Nenhum comentário: