domingo, 8 de outubro de 2017

" A lâmpada do corpo é o olho!" - um recado - 2017 - Artes Visuais !

Norge: Vigelandsparken - Oslo
Foto Normann Kunstforlag - cartão postal
Arte Visuais - Flores do Bem !
                         "A lampada do corpo é o olho!"
    Os fundamentalistas, deputados, senadores junto com toda a gleba de Evangélicos moralistas, preconceituosos e hipócritas precisam viajar e adquirir cultura (mesmo em livros imagístico-iconográficos). Um passeio à Grécia, à Índia e passar pelos Museus da Europa (incluindo o Vaticano) e, parques. Andar por Oslo, Vigelandsparken. Prezados preconceituosos e crus de informações é recomendável que estudem, se informem e se desenvolvam intelectualmente.
    A imbecilidade e a ignorância crassa de alguns que se expressam neste momento quanto às Artes Visuais/Plásticas, aqui no Brasil, é resultado da ausência de conhecimentos básicos da História da Humanidade. Não nos referimos aqui à cultura clássica própria do ser humano erudito.
    Um mínimo de conhecimento geral das riquezas visuais de todos os povos elimina os preconceitos, abre horizontes para a beleza criadora e mesmo às expressões do divino pelas mãos dos artistas plásticos desde a Antiguidade até a atualidade. Os artistas, em todas as áreas do saber, são apenas veículos das potencialidades criadoras do Cosmo, do mistério da Vida.
    Para os crentes, religiosos que falam de Jesus de Nazaré, que viveu na galileia entre marginais, desqualificados e despossuídos, é pontual respeitar a liberdade criadora de cada indivíduo, é ato de Amor e Generosidade humana. ////
    Um pouco do Evangelho de S. Mateus - 6; 22,23 “A lâmpada do corpo é o olho. Portanto, se o teu olho estiver são, todo o teu corpo ficará iluminado; mas, se o teu olho estiver doente, todo o teu corpo ficará escuro. Pois se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão as trevas”. (B. de Jerusalém, Ed.Paulinas).

Nenhum comentário: