domingo, 29 de outubro de 2017

Maria e Martha - curta de Jorge Ferreira

      O filme - curta de Jorge Ferreira - Maria e Martha - entrevista - teve ótima acolhida na sexta-feira, dia 27 de outubro, neste ano corrente, no  glamoroso Cine Santa. Foram 26' de atenção que ao termino queriam mais. Muitos amigos e amigas, junto ao público, aplaudiram com carinho e sorriam satisfeitos.
      Dei meu recado pela arte e mestria de Jorge: Martha a extrovertida falando livremente de si mesma e de Maria, ela mesma, sua natureza introvertida. Objetivando situações reais; arte e astrologia e perpassando pelo abstrato, filosófico, místico e hiperfísico. Totalidade na crua realidade e no vazio que tudo contém !
     Claro, todos se divertiram com a original proposta ao conhecer a Maria pessoa reservada como uma eremita urbana e a  irreverente, agitada, politizada e criativa Martha.
      Eu, Maria Martha, preocupada com a repercussão, me senti confortavelmente bem. Fiz referências a grandes mulheres da história na minha vida pessoal e de homens que me formaram, igualmente. As artes e as leituras plurais, as relações com a vida, foram pontuadas em síntese. Sabemos tanto e não sabemos Nada.
Entre pessoas amigas e queridas !
Na entrada do Cine Santa com Jorge Ferreira e Guido Gelli.
****
Sandra Fioretti, artista visual, ( foto acima) por e-mail me enviou refinadas palavras:
- Oi, Martha  Amei o filme, que beleza... há muito não via uma obra tão delicada e boa de se vê. 
Parabéns para vocês que elaboraram o projeto e executaram, fino gosto. Uma pérola! Gostaria de rever! Beijo grande, Sandra.

Entre amigas e meu filho Thomas. Fico feliz se transmiti algo de esperança e delicadeza para alegrar o coração humano!
Meu nome completo - Maria Martha Sanmartin Pires Ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: