terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sinais dos Céus - a Dama Astrologia fala!!!

Poseidon - Netuno, acalmando as tempestades
Rubens, séc XVII
    Configurações celestes semelhantes, 2017 – 1526; Plutão em Capricórnio e Netuno em Peixes (dois planetas lentos, orbe de 248 anos e 164 anos – astrólogas/os que observem). O Universo flui em sua grandeza.
    O céu descreve e a humanidade terrestre que procure decifrar.
   A Renascença marcou intensa revolução das ideias, cultura; religiosa, econômica, política, moral, social, artística. Grandes avanços nas descobertas além mar. A vida não para em sua potência criadora.

    Os ciclos planetários apontam tendências fatuais nos domínios e conquistas terrestres. Saltos quânticos estão sendo dados neste início de milênio, séc. XXI, com a expansão assombrosa das tecnologias em suas conquistas científicas. Queiramos ou não nos dirigimos para uma socialização dos meios de produção e trabalho. As sensibilidades percebem.
    Mas onde se posiciona o ser Humano nesta totalidade contemporânea? Em que espaço habitará? Onde seu habitat?  Para onde caminha? Para o abismo das ganâncias de alguns grupos privilegiados “donos do mundo” ou para um salto na democratização representativa em todas as áreas do saber, em prol das espécies como um todo? Estupidamente nos destruiremos ou avançamos nos impulsos naturais por estarmos aqui e agora neste planeta Terra? Temos que escolher; ou nos destruiremos ou avançamos no processo da evolução criadora, impulsionadora que se faz com grandeza de coração, inteligência, despojamentos, generosidade participativa e igualitária.
    Ah, observamos as ânsias de guerra, poderios políticos, drogas de todos os gêneros, descontroles sensoriais do corpo e das emoções, incapacidade de reter impulsos cegos e primários! Tempo de transição profunda. Potências plutonianas sinalizando simbolicamente, pontualmente.
Plutão - M. Borghese

    Exercícios de depuração há de ser um constante alerta existencial neste vir a ser da Humanidade para níveis mais elevados e de felicidade possível.
    Fomos chamados a viver, nossa função essencial é vivermos sendo humanos; plenos e felizes. Caminhemos, façamos por onde nos depurarmos, de cabeça erguida e coração afetuoso sem exclusões, respeitando as diferenças e amando a beleza da Natureza Mãe que tudo nos oferece em abundância quando cuidamos com reverência e Amor à Vida.

Nenhum comentário: