segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Reflexões - 19 de fevereiro !

Formas no espaço - detalhe - narquim e aquarela 
- signo de Aquario, s/d.

Reflexões; a Vida me Ama! A Vida nos Ama!
A vida se revela a cada instante. Escolhemos instintivamente. Intuo; sigo meu faro. Ou se é livre ou não se é, não existe meio termo. Liberdade é conquista; agir conforme a natureza, vontade própria. Não é licenciosidade leviana, vulgaridade, arrogância gestual, deselegância.
Escolhemos na infância, adolescência, juventude, mocidade, maturidade e idade avançada. A cada etapa sua beleza; aflições, encontros, paixões, perdas, surpresas e frustrações; reencontros e realizações.
A Vida é Bela, é Plena! É Alegria existencial; o fora e o dentro; menos e mais; insignificante e majestoso. O outro. Alteridade. Os mais frágeis, despossuídos, singulares, esquecidos, injustiçados, marginalizados, massacrados, excluídos, eu abraço. Sempre o abraço traz identificação; comunicação, é mais, é comunhão silenciosa. Ah, o silêncio, a interioridade e o vazio que tudo contem! Peregrina, eu me percebo altiva e despojada.
Viagens! Ah, viagens geográficas, intelectuais e espirituais; um todo - Unus Mundi.
A mãe natureza! Irmãs Água e Terra que me alimentam. A presença dos animais, vegetação, flores, montanhas e o mistério secreto das pedras. Fogo que arde matéria e ideias e Ar que respiro nos calcanhares. A Vida, sua grandeza! Cada dia, cada instante é preciosidade! O corpo, este ser matéria física e voraz como energia atômica, se acalma com a idade. O coração se amolda, a espiritualidade e a inteligência se refinam.
Meus amigos, amigas e familiares! Meu Filho; seus encontros, anseios e metas! Meus mestres, autores, preciosos tantos; arte, música, literatura, política, filosofia, sociologia, metafísica, astrologia, ciência, humanidades plurais!
O que espero ou desejo?! Nada. O Tempo me basta. Meu espaço é a Eternidade, Cosmo, Absoluto! Aqui e Agora! Tão longe e tão perto! A Vida é Beleza, mora em mim. O Deus Desconhecido?! Vive em mim.
martha pires ferreira, 19 de fevereiro de 2018.

 ~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: