quinta-feira, 3 de maio de 2018

Liberdade de escrever – Advogar


Foto : Janete Bloise - 29/abril/ 2018  
Importa é o texto, não a foto desta senhora determinada, criativa, inconvencional, reservada, libertária. Amorosa diante dos valores vitais da pessoa humana e de toda a natureza mãe.  Afeto, singular, aos despossuídos, degradados, marginalizados, loucos, humilhados e ofendidos, esquecidos e injustiçados. Senhora avessa radical aos “indivíduos” armados com senso de justiça frio, velado, capcioso, inquisidor, hipócrita.

Qualquer ser humano é potencialmente advogado/a em prol de seus próprios valores, vida. Advogar é interceder a favor de uma causa, é defender com argumentos questões dadas. Perante a Lei Civil ou Penal, a Constituição e mesmo a Lei Moral-ético-laica, não existe crime algum por indícios, suposição metafísica, convicções, decisões políticas e avaliações sentenciais sem provas reais, justificadas.
Advoguemos todos nós, o direito de liberdade ao homem que soube se doar inteiro ao seu povo, beneficiando, democraticamente, poderosos e humildes, cultos e ignorantes. Engravatados bem vestidos e degradados sem chão, sem pão e água potável.  #Lulalivre.
martha pires ferreira - Bacharel Direito - UEG-UERJ - 1965. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: